Artes Marciais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artes Marciais

Mensagem por Admin em Qua Dez 21, 2016 2:17 pm

Aiki-Jutsu:

Praticada antigamente pelos nobres japoneses, por sua riqueza de conhecimento e dificuldade, crê-se ter sido uma das primeiras formas de defesa pessoal do Japão feudal. A complexidade de seus sistemas a consagrou como uma arte de elite militar. Sua dificuldade se encontra exatamente na harmonia interior do praticante, não se deixando levar por qualquer emoção que afetasse a sua técnica.

Nível 1: Chave de Braço: Bônus de +2D para tentativas de agarrar com os braços.

Nível 2: Queda: Bônus de +1D para danos ao arremessar o alvo contra o solo.

Nível 3: Pontos de Pressão: Bônus de +2D para dano nos pontos de pressão da vítima.

Nível 4: Desviar: Bônus de +2D para Esquiva.

Nível 5: Pontos Secretos: Bônus de +3D para dano no ponto fraco da vítima.


------------------------------------------------

Capoeira:

A capoeira ou capoeiragem é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Nível 1: Finta: +2 na dificuldade para o adversário acertá-lo quando em movimento.

Nível 2: Varredura: Bônus de +2D para manobras rasteiras com as pernas.

Nível 3: Golpe Vigoroso: Bônus de +2D para danos concentrados.

Nível 4: Chute Acrobático: Dificuldade -3 em ataques com este movimento.

Nível 5: Salto de Ataque: Bônus de +3D em Briga para este movimento.

------------------------------------------------

Jeet Kune Do:

Jeet Kune Do (Chinês: 截拳道 Cantonês: Jitkyùndou Pinyin: Jiéquándào, lit. "O modo de se interceptar o punho"), também Jeet Kun Do ou JKD, é um neo-sistema de arte marcial de combate, desenvolvido pelo artista marcial e ator, o mestre Bruce Lee.

Nível 1: Chute para trás: Bônus de +1D de dano com este movimento.

Nível 2: Telefone: Além do dano, o alvo fica atordoado por 1 turno.

Nível 3: Finta: +2 na dificuldade para o adversário acertá-lo quando em movimento.

Nível 4: Jab: +3 na dificuldade para o adversário defender.

Nível 5: Golpe com o joelho: Bônus de +3D no dano com este golpe.

----------------------------------------------

Judô:

Judô (português brasileiro) ou judo (português europeu) (柔道, Jūdō?, caminho suave, ou caminho da suavidade) é uma arte marcial, praticada como esporte de combate e fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Nível 1: Chave de Braço: Bônus de +2D para tentativas de agarrar com os braços.

Nível 2: Queda: Bônus de +1D para danos ao arremessar o alvo contra o solo.

Nível 3: Luta no Solo: Impõe uma penalidade de +3 em qualquer movimento do alvo.

---------------------------------------------------

Caratê:

Caraté ou karaté (português europeu) ou caratê (português brasileiro) (em japonês: 空手; transl.: karate, AFI: [kɑʀɑtə])[1][2] ou caratê-dô (空手道, transl. karate-dō AFI: [kɑʀɑtədɵ]) é uma arte marcial japonesa desenvolvida a partir da arte marcial indígena de Oquinaua sob influência da arte da guerra chinesa (chuan fa), das lutas tradicionais japoneses (koryu) e das disciplinas guerreiras japonesas (budō).

Nível 1: Chute para trás: Bônus de +1D de dano com este movimento.

Nível 2: Golpe com o Cotovelo: Bônus de +2D em danos com este movimento.

Nível 3: Chute saltado: Bônus de +3D em Briga para este movimento.

Nível 4: Golpe com o joelho: Bônus de +3D no dano com este golpe.

Nível 5: Pisão: Impõe -2 nas dificuldades de se movimentar do alvo a cada golpe.

--------------------------------------------------

Muay Thai:

Muay thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: muai thai; IPA: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. arte marcial tailandesa) é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Nível 1: Chute Descendente: Bônus de +1D em dano com este movimento.

Nível 2: Golpe com o Cotovelo: Bônus de +3D no dano com este golpe.

Nível 3: Jab: +3 na dificuldade para o adversário defender.

Nível 4: Golpe com a canela: Bônus de +4D no dano com este golpe.

Nível 5: Voadora lateral: Dificuldade -3 em ataques com este movimento.

----------------------------------------------------------

Ninjutsu:

O Ninjutsu (忍術), também conhecido pelo termo Ninpō (忍法), é uma arte marcial japonesa que surgiu a partir da necessidade do emprego de espiões (Ninja) durante o período medieval japonês (século VI). Consistia num conjunto de técnicas que capacitavam os agentes a agir em todas as situações num campo de batalha.

Nível 1: Luta as cegas: Não sofre qualquer penalidade com privações visuais.

Nível 2: Golpe desintegrador: Bônus de +2D em dano com este movimento.

Nível 3: Mãos Hipnóticas: Confunde o alvo por um turno só com os movimentos das mãos.

Nível 4: Arte da Invisibilidade: +4 na dificuldade do alvo de encontrá-lo.

Nível 5: Pontos secretos: Bônus de +3D para dano no ponto fraco da vítima.

----------------------------------------------------------

Boxe:

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês box, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

Nível 1: Finta: +2 na dificuldade para o adversário acertá-lo quando em movimento.

Nível 2: Jab: +3 na dificuldade para o adversário defender.

Nível 3: Soco Circular: Bônus de +1D em dano com este movimento.

Nível 4: Deslizamento: -4 na penalidade para se livrar de um agarramento.

Nível 5: Golpe devastador: Bônus de +4D no dano com este golpe.

-----------------------------------------------------------

Kung Fu Shaolin:

O termo Shaolin Quan (Chinês tradicional: 少林拳; pinyin: Shàolín Quan) se refere aos estilos e técnicas de kung fu desenvolvidos pelos monges do Templo Shaolin.

Nível 1: Golpe Desintegrador: Bônus de +2D em dano com este movimento.

Nível 2: Estilo Embriagado: +4 na dificuldade para o adversário acertá-lo quando em movimento.

Nível 3: Chute saltado: Bônus de +3D em Briga para este movimento.

Nível 4: Voadora lateral: Dificuldade -3 em ataques com este movimento.

Nível 5: Pontos Secretos: Bônus de +3D em dano com este movimento.


avatar
Admin
Admin

Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/05/2016

Ver perfil do usuário http://paladinosdajustica.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum